Na semana da Pátria o Hemopa recebeu a generosidade de militares do Pará

Text_2

O Hemocentro de Belém começou a sexta-feira (11), recebendo uma comitiva de doadores voluntários da Aeronáutica que ajudou no abastecimento de bolsas de sangue, inclusive, para o atendimento transfusional do final de semana.

O Brigadeiro Leonardo Chaves Rodrigues foi um dos primeiros da comitiva a estender o braço. “Nosso efetivo está aqui participando, voluntariamente, para contribuir com o Hemopa e com a sociedade paraense. É uma possibilidade de termos a vida preservada”, destacou.

Cada bolsa pode beneficiar até 4 pacientes.

O presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, recebeu a comitiva que também estavam o diretor do Hospital de Aeronáutica de Belém, Yoshibumi Kumeta e, o chefe da Divisão Médica, Cel. Jorge Feijó.

“Essa é uma demonstração de que cada vez mais essa parceria fica fortalecida. Os nossos companheiros da Aeronáutica têm a consciência da importância da doação de sangue para a valorização da vida”, disse o presidente.

Um dos soldados da força aérea, Silvio Noronha, disse que é voluntário do Hemopa desde os 18 anos e que o ato de doar é uma missão social. “Sei que o meu sangue pode ajudar outras pessoas. Se trata de um ato que não custa nada, em um tempo curto e pode ser essencial para alguém. As forças armadas estão sempre engajadas para ajudar a população”, destacou o militar.

Em Marabá

O Hemocentro Regional de Marabá também recebeu militares durante toda a semana. Eles fazem parte de vários quartéis da cidade 52º BIS, 23º Brigada de Infantaria de Selva, 23º Batalhão Logístico de Selva e do Hospital de Guarnição de Marabá do Exército Brasileiro.

Militares contribuindo efetivamente para o estoque de sangue, em Marabá

“Foi uma honra contar com o apoio dos militares para repor nosso estoque na semana da Pátria. O sentimento é de gratidão!”, destacou Regiane Isaias, gestora do Hemocentro de Marabá.

Do dia 8 ao dia 11 de setembro, o Hemopa Marabá recebeu 310 candidatos a doação, dos quais 254 estavam aptos para doação. Isso significa que só nesta semana, mais de 1.000 pacientes podem ser beneficiados com as bolsas de sangue coletadas.