Nilson Chaves, Mariza Black e Alba Maria na Semana do Doador de Sangue no Hemopa

Text_2

Artistas paraenses farão apresentações especiais no ‘I Doar Fest Music’ a partir das 9h desta quarta-feira (22) na sede da Batista Campos em Belém

Para celebrar a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue e o Dia do Músico, a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa) recebe, nesta quarta-feira (22), o festival de música “I Doar Fest Music”, com a presença de artistas paraenses como os s Nilson Chaves, Jorginho Sayonara, Mariza Black, Alba Maria, Adilson Alcântara, entre outros cantores e compositores. A programação inicia às 9h, na sede do Hemopa, no bairro de Batista Campos, em Belém.

O evento é uma parceria com a Pro&Music que uniu forças à campanha e às homenagens do Dia Nacional do Doador, celebrado anualmente no dia 25 de novembro, e o Dia do Músico festejado sempre no dia 22 de novembro. A idéia é promover um momento de descontração para os doadores que poderão curtir a programação, enquanto fazem a doação de sangue.

Juciara Farias, gerente da captação de doadores e assistente social, esse trabalho de formar parcerias é muito importante para alcançar novos voluntários e celebrar os doadores de repetição que se dispõe a estar no Hemopa para doar durante o ano todo. “Nós pensamos em todos os doadores que nos ajudam a manter os estoques de sangue ao longo do ano. São momentos como esse que aproveitamos apara agradecer a cada um e também para estimular novos doadores a se tornarem doadores regulares de sangue, visto que todos os dias tem alguém que precisa dessa doação“, disse a assistente social.

Para o organizador parceiro do festival, Moisés Freire, que é músico, relacionar as duas homenagens é uma grata surpresa para os artistas e doadores. ”Estamos cheios de entusiasmo. Preparamos algo verdadeiramente especial, podem esperar algo incrível”, emocionado, revelou o músico.