O Hemonúcleo de Tucuruí já iniciou o período de campanha de carnaval

Text_2

A Campanha de carnaval de doação de sangue ‘Folia que Salva Vidas’, da Fundação Hemopa, já começou em Tucuruí, a partir do dia 3 e vai até o dia 18. A equipe do Hemonúcleo do município preparou duas semanas de programação especial para mobilizar os voluntários.

Lindalva Santos, da Igreja Presbiteriana, fazendo seu ato solidário neste período que antecede o carnaval.

Nesta semana, um grupo de mulheres da Igreja Presbiteriana do Brasil compareceu para exercer este ato de cidadania. “Deus tem nos abençoado de várias formas, entre elas, poder doar. E para mim é uma benção ser doadora porque eu vejo que muitas pessoas querem ser e não podem. Então para mim é uma alegria poder ajudar ao próximo.”, destacou Talita Fideles, assistente social de 26 anos.

Para ser doador de sangue o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

O Hemonúcleo de Tucuruí está localizado na Avenida Veridiano Cardoso, S/N, BR 422, bairro Santa Mônica. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 12h30. Para mais informações é só ligar para (94) 98415-9006.