Parceria entre Hemopa e Emater beneficia servidores, doadores e a comunidade

Text_2

Tereza Cristina, que mora na Batista Campos, soube que teria mais uma edição do projeto da Emater, Vitrine Artesanal, no pátio da Fundação Hemopa, e aproveitou a oportunidade. “É muito bom termos a opção de escolher produtos fresquinhos e de boa qualidade para colocarmos na mesa. Hoje a salada terá só produtos orgânicos”, brincou a dona de casa que saiu cheia de sacolas nas mãos.

Durante dois dias, 08 e 09 de junho, a Fundação Hemopa e a Emater ofereceram aos doadores, pacientes, servidores e vizinhos da sede, que fica na Avenida Serzedelo Correa, a oportunidade de adquirir produtos de boa qualidade e com preço justo. Além de alimentos, a feirinha também apresentou artesanato, terrários, acessórios e utensílios decorativos.

Ricardo Barata, supervisor regional das ilhas da Emater Pará, destaca que o intuito do projeto é a melhoria a vida dos agricultores e artesãos da nossa região de forma sustentável. “Aqui nós temos produtores que não fazem utilização de agrotóxicos e fertilizantes químicos, respeitam o meio ambiente. O propósito é fornecer alimentos saudáveis, nutritivos e que seja uma atividade econômica que venha melhorar a qualidade de vida dos agricultores também”, destacou.

“Nós queremos que essa parceria entre Hemopa e Emater seja consolidada de forma a oferecer o melhor para nosso público que freqüenta a unidade e também para a vizinhança. Entendemos que este também é o nosso dever com a sociedade”, destacou Sônia Ferreira, agente administrativa da Assessoria de Gestão de Pessoas (Agesp), da Fundação Hemopa.

Para Cris Quaresma, vizinha do prédio sede do Hemopa, esta é uma boa notícia. “Eu estava passando e vi que tinha a feira e logo parei. Eu gosto de olhar, prestigiar e comprar. Assim estamos colaborando com os produtores, que pra mim é uma questão social importante”, enfatizou a administradora.

A parceria entre Hemopa e Emater vai se estender até o fim do ano. Pelo menos uma vez por mês, a Vitrine Artesanal será realizada na sede. O horário de funcionamento é sempre de 8h às 12h.