Torcida Leão de Abaetetuba doa sangue no Hemonúcleo da cidade

Text_2

“Temos que pensar que muitas pessoas precisam deste sangue. Doar é salvar vidas!”. O depoimento é da torcedora Oglaide Cardoso, de 43 anos e resume o sentimento de cada azulino que compareceu ao Hemonúcleo de Abaetetuba para doar sangue durante a campanha de três dias dos ‘Leões de Abaetetuba’, torcida local do clube do Remo.

A mobilização deixou o estoque de sangue do Hemonúcleo de Abaetetuba abastecido. Foram 61 comparecimentos, dos quais 54 voluntários puderam doar.

Segundo Aldo Cesar, um dos coordenadores da ação, esta parceria com o Hemopa já tem 2 anos e acontece sempre no mês de maio, porém com a pandemia foi necessário adiar para setembro. “A nossa meta é alcançar 200 voluntários. Sabemos que doar sangue é um ato de amor”, destacou o torcedor.

“Mais uma vez, uma parceria de sucesso. Os torcedores do Leão de Abaetetuba deram um show de solidariedade. Esse ato contribui de modo significativo para o abastecido da demanda da rede hospitalar”, destacou Alana Cruz, gestora do Hemonúcleo de Abaetetuba.

O Hemonúcleo de Abaetetuba é responsável pelo atendimento transfusional de 11 municípios da região nordeste do Pará. Manter o estoque de sangue abastecido é garantia de atendimento à pacientes nos hospitais. A doação de sangue é um ato de amor ao próximo e uma bolsa de sangue é capaz de beneficiar até 4 pacientes

Critérios da doação

Para doar o voluntário deve ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boa condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

Quem teve Covid-19 deve esperar 30 dias após a cura para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram Covid-19, deve esperar 14 dias após o contato.

O Hemonúcleo de Abaetetuba fica na Avenida Santos Dumont, S/N (São Lourenço). O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 12h30. Contato: (91) 98568-3396