Um gesto que reflete amor ao próximo

Text_2

A XIII Gincana Caroline Borges, que tem como objetivo arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis para pacientes e familiares do ambulatório, mobilizou os servidores do Hemocentro de Belém, durante o mês de dezembro.

Dezenas de brinquedos foram doados e distribuídos, na semana do Natal, para as crianças que fazem acompanhamento multiprofissional no Ambulatório do Hemopa. “A gente atende cerca de 1600 pacientes por mês. Este é um ato de amor e de carinho. E a gratidão que vemos nos olhos deles, no momento em que recebem os brinquedos e alimentos, não tem preço”, destacou Dra. Saide Sarmento, coordenadora de atendimento ambulatorial.

Equipe Gecod com o troféu de 1º lugar da área técnica.

No setor a área técnica, a equipe que mais pontuou foi a Gerência de Coleta de Doadores (GECOD) que fez mais de 3.600 pontos. “É o segundo ano que participamos e pela segunda vez ganhamos em primeiro lugar. A equipe se mobilizou muito, principalmente pelo espírito de ajudar aos pacientes que tanto precisam”, disse Evellyn Ferreira, Gerente do setor.

Servidores da Gepro representaram a equipe que ficou em 2º lugar da área técnica.

O segundo lugar ficou com a Gerencia de Processamento de Sangue (GEPRO) que fez  mais de 2.400 pontos com a entrega de alimentos.

Já no setor administrativo, em primeiro lugar ficou para a Assessoria de Imprensa (Asimp) com 129 pontos. “Durante o exercício do nosso trabalho, entrevistamos muitas famílias e pacientes que recebem atendimento aqui. Vemos as dificuldades e a humildade em cada olhar. Isso nos motiva a doar, a sermos solidários com eles, que tanto precisam de um alento”, disse Anna Cristina Campos, assessora de comunicação do Hemopa.

A Assessoria de Comunicação foi o setor campeão da área administrativa.

Em segundo lugar da área administrativa foi a Gerencia de Lavagem e esterilização (GELES), com 109 pontos arrecadados dentro da Gincana.

“Só temos que agradecer a parceria dos nossos servidores e que essa parceria se perpetue por anos e anos. Este é um gesto de humanização e responsabilidade social para com o próximo”, destacou Cristina Santos, Gerência Sociopsicopedagogica (AGESPP).

E a Geles ficou em 2º lugar na área administrativa.

Gincana Solidária Caroline Borges

A Gincana já existe há 13 anos, porém a partir de 2018, a Fundação deu nome a ação: ‘Caroline Borges’. Ela era servidora da Fundação Hemopa, trabalhava na Gerencia de Processamento de Sangue (GEPRO). Mas em 2017 deixou de fazer parte da família Hemopa. Lutou bravamente contra o Câncer. A doença nunca foi impedimento para deixar de sorrir.

“Nomeamos a gincana para homenagear a Caroline porque ela era a maior incentivadora desta ação na arrecadação dos itens. E ela tinha uma dedicação incrível às crianças carentes. Todo que ela poderia fazer, ela ia atrás para resolver”, explicou Dra. Saide.

Pelo jeito alegre e cativante, Caroline Borges deixou muita saudade e um legado importante para todos os servidores da Fundação: nunca deixar de sorrir e promover o amor ao próximo.