Unidade móvel do Hemopa coleta mais de 50 bolsas de sangue no bairro do Coqueiro

Text_2

A unidade móvel de coleta de sangue da Fundação Hemopa passou dois dias estacionada no Shopping Metrópole, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. Durante este tempo, voluntários dos bairros próximos puderam aproveitar a oportunidade para se tornar um doador de sangue. Foi o caso do João Batista, 26 anos, que mora no Icuí Guajará e realizou a primeira doação. “Sempre tive vontade, mas devido o trabalho não tinha tempo. Com a vinda da unidade móvel, facilitou o deslocamento para mim e por isso aproveitei”.

Registro da primeira doação de sangue de João Batista.

No total, 88 pessoas compareceram com o intuito de doar. Desses, 56 bolsas foram coletadas, que vão beneficiar mais de 220 pacientes internados na rede hospitalar.

A unidade móvel do Hemopa é um ônibus adaptado para o atendimento completo da doação de sangue. Existem as cabines de triagem, quatro cadeiras de coleta e área de armazenamento para até 120 de bolsas. Além disso, um trailer anexo que atendimento ao voluntário para o lanche, após a doação.

Doador Antônio Carlos.

“Esta é uma forma de levar os serviços do Hemopa para bairros mais afastados do centro da cidade e assim, facilitar o acesso aos cidadãos que desejam ser doadores de sangue de forma confortável para cada um”, destacou Juciara Farias, gerente de captação de doadores.

As parcerias com empresas públicas e privadas, instituições não governamentais, igrejas e outras organizações são essenciais para este processo.  O Shopping Metrópole sempre esteve de portas abertas para a Fundação Hemopa. “Nosso papel como empresa é muito mais que uma relação comercial. Temos como premissa participar da sociedade de forma abrangente e positiva. Quando nos unimos ao Hemopa, temos a certeza de uma parceira onde a confiança, a credibilidade, a seriedade e principalmente o olhar voltado a sociedade e ao ser humano é primordial, vindo ao encontro de nossos valores”, destacou o superintendente do Shopping, Antônio Carlos Maziviero, que também fez o seu papel cidadão e doou sangue.